google.com, pub-1523476067718220, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Eu amo Histórias Bíblicas: UMA ESTRELA EM CASA

25 de outubro de 2011

UMA ESTRELA EM CASA



Sandra tinha acabado de tomar a decisão mais importante da sua vida aquela noite. Ela tinha pedido a Jesus que viesse habitar em seu coração, que a perdoasse e limpasse; e pediu que Jesus fosse o seu Senhor e Rei para sempre. Sandra sentia uma alegria imensa! Parecia que uma luz brilhante invadia o seu coração. Mas também estava muito assustada.
– Tenho medo de voltar para casa! Toda a minha família vai ficar contra a decisão que tomei! -tinha dito ela para o professor da escolinha Bíblia da Igreja do bairro.
Ela estava certa. O papai de Sandra contrabandeava cigarros e bebidas alcoólicas. Além disso, era o presidente de um clube de ateus, pessoas que não acreditavam em Deus, nem em Jesus e nem queriam ouvir falar da Bíblia.
O professor da Escolinha Bíblica disse:
-Confie totalmente em Deus, filha. Você não ganhará nada ocultando sua decisão. Volte para a sua casa e conte rapidamente aos seus pais que você entregou sua vida a Jesus. Deus esta com você e irá ajudar-lhe. Ele é fiel. Tenha ânimo!
Sandra caminhava em direção a sua casa. Enquanto andava uma terrível luta se travava em seu coração.
– Não posso defraudar a Jesus! Ele morreu por mim, e foi humilhado à vista de todo mundo! Ele não se importou, e ainda liberou perdão para os seus ofensores. Como posso agora sentir vergonha do meu Senhor? Mas… meu pai é inimigo do Evangelho! Não somente vai debochar de mim, como é capaz dee expulsar de casa!
Chegando em casa, viu pelas janelas que as luzes ainda estavam acesas. Estavam acordados ainda! Isso significava que a sua batalha começaria logo…
Nesse momento Sandra sentiu uma doce voz no seu espírito:
-“Eu estou com você até o fim do mundo”
-Oh! meu Senhor Jesus! –Sandra caiu de joelhos ali pertinho de sua casa – preciso de Sua ajuda! Eu sou nova na fé e estou sozinha. Ajude-me Senhor!
Nesse momento apareceu Balto, seu cachorrinho, fazendo festa. Sandra o acariciou e ficou alegre pensando que pelo menos tinha alguém amigo dentro de casa!
Sandra entrou em sua casa e… que alívio! Era a sua mãe e não o seu pai que estava ainda acordado. A mãe a olhou seriamente e perguntou:
-Por que você chegou tarde? Onde você andava?
Sandra respirou fundo. Olhou a sua mãe nos olhos e respondeu com valentia.
-Estava na igreja mamãe… Eu queria conhecer mais de Jesus… E nesta noite eu entendi tudo o que ele fez por mim… E eu pedi para que ele entrasse em meu coração. A partir de hoje eu sou de Jesus para sempre!
– Pára de brincadeiras, menina! Não temos lhe ensinado que tudo isso são somente fábulas e contos de pessoas ridículas que querem tirar o nosso dinheiro e nos fazer escravos de mentiras?
– Não mamãe! Não são FÁBULAS NEM CONTOS! Jesus morreu pelos nossos pecados… e ressuscitou! Ele está vivo! Eu não posso rejeitar a Jesus, mamãe! Ele morreu em meu lugar! E agora mora dentro do meu coração! E sabe de uma coisa? Um dia irei morar com ele para sempre no céu!
– Chega, chega! Você sim que está encrencada menina! Você verá o que acontecerá com o seu pai quando ele ficar sabendo dessa história! Agora, já pra cama!
Na manhã seguinte, bem cedinho, Sandra se colocou de joelhos ao lado de sua cama para pedir a Jesus que a enchesse com Sua valentia. Quando o seu irmãozinho Fernando a viu, gritou em tom de deboche:
-Olha só! a minha irmã agora é uma religiosa! O que aconteceu com você? Pagaram pra você virar crente “Aleleu!!” kkkk
– Sandra olhou para ele e com um sorriso no rosto disse:
-Não Fernandinho, ninguém me pagou nem me obrigou. Estou muito feliz! Depois conto melhor pra você.
Por fim, toda a família se reuniu na hora do café da manha. Imediatamente o pai olhou fixamente para Sandra e disse:
-A sua mãe me contou que você esteve numa igreja, e que anda enrolada nessas besteiras de religião. Isso é verdade?
O coração de Sandra começou a pular dentro do peito, ela levantou a cabeça e disse firmemente:
-Sim papai!!! Ontem entreguei a minha vida a Jesus, o Filho de Deus. Estou muito feliz pela minha salvação!
– Ah éh? Muito feliz!!!??? –nos olhos do pai dava pra ver a fúria – assim que agora temos uma santinha em casa? Agora vai passar o dia cantando, orando e lendo esse lixo de Bíblia?
Sandra ficou quietinha e o pai ficou mais enfurecido.
-Ouça-me sua tola, hoje mesmo você vai parar de ir à igreja. Eu não quero ouvir nem uma palavra de religião, nem de Deus nem de Jesus, e muito menos da Bíblia! Ficou claro pra você?
Sandra continuava de boca fechada, mas os seus olhos estavam cheios de lágrimas.
O seu pai continuou mais alto:
-Se você não entende com palavras, entenderá com pancada!E se pancada não fizer efeito, vou expulsa-la de casa e nunca mais você poderá voltar aqui! Está me ouvindo? O que você decide?
As lágrimas corriam pela face de Sandra. Ouve um longo silencio, Sandra ficou de pé e olhando para o seu pai disse:
-Papai, sinto muito por você, mas eu seguirei a Jesus, custe o que custar.

O pai deu um pulo, e completamente fora de si, tirou o cinto e o segurou alto na sua mão.
– Sim??? –gritou- Você seguirá a Jesus custe o que custar? Então ore agora mesmo! Se você é tão valente, ore agora!!!!
Sandrinha naquele momento fechou os seus olhos e começou uma oração muito emotiva e em alta voz:
-Meu amado Senhor Jesus, eu sei que o Senhor está aqui! Eu sei que o Senhor ama a minha família. Abençoa o meu pai, a minha mãe e meu pequeno irmão. Encha-me do teu amor para poder mostrar a eles que o Senhor existe e mora no meu coração. Em nome de Jesus amém!
Sandra esperava uma cintada do seu pai. Mas nada aconteceu. Ela abriu os olhos e… que surpresa! Os olhos da sua mãe estavam cheios de lágrimas. Seu pai tinha abaixado a mao e olhava para ela muito serio. O seu irmãozinho a chamou desde a porta da cozinha, Sandra foi com ele.
Fernandinho disse:
-Eu também quero entregar a minha vida a Jesus!
Mais tarde, enquanto a mãe lavava a louça e Sandrinha a ajudava, disse:
-Sandra, você falava com Jesus como se o estivesse vendo! Vejo que algo aconteceu com você! Esta muito diferente! Eu quero ir com você à igreja domingo. Quero conhecer mais desse Jesus!
Sandra deu um forte abraço em sua mãe. O seu coração transbordava de alegria.
O pai não disse mais nada por vários meses. Mas observava a sua filha dia e noite. Ele percebeu que Sandra estava radicalmente transformada. A cada dia que se passava, sua filha estava mais obediente, mas alegre e respeitosa. Sandra era como uma estrelinha brilhante em casa, uma luz que fazia diferença no seu lar.

Um domingo de manha, Sandra, a mãe e o irmãozinho saiam para a escola dominical na igreja, quando seu pai parou bem no meio da porta de saída. Sandra prendeu o ar com desconfiança. O que estava acontecendo com o seu pai? Voltaria a se opor a sua fé e impedir que fossem na igreja?
-Vocês vão ao culto da igreja? –disse seu pai. Eu levarei vocês no carro. Sandrinha, as suas orações prenderam meu coração! Eu quero saber como é que você mudou tanto!
Pouco tempo depois toda a família se entregou a Jesus e O seguiram fielmente. Tudo graças a uma pequena menina que não teve medo nem vergonha de confessar a sua fé e amor por Jesus. Ela brilhou em casa como uma pequena luz em meio à escuridão… e a maravilhosa luz de Jesus nela, venceu a batalha!
Para pensar
Mateus 5:14-15 / Filipenses 2:15 / João 8:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO: DAVI E O GIGANTE MUITO GRANDE

  Nesta releitura inovadora e fiel de uma história clássica da Bíblia, crianças a partir de 1 ano descobrirão o que aconteceu quando o peque...