google.com, pub-1523476067718220, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Eu amo Histórias Bíblicas: JESUS E AS CRIANÇAS

24 de outubro de 2011

JESUS E AS CRIANÇAS

Jesus mostrou a seus discípulos a importância que a criança deveria exercer no ministério deles: "Quem receber uma criança, tal como essa, a mim me recebe...".
Temos que tomar cuidado para não afastarmos as crianças do Senhor e da igreja, pelas nossas atitudes, pela falta de preparo da lição, pela nossa falta de interesse na vida delas.
Estude bem Mt 18:1-14 e ore para que você não seja pedra de tropeço na vida de seus alunos.

Ler: Marcos 10:13-16; Lucas 18:15-17


Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16

APLICAÇÃO: Ensinar que as crianças são especiais para Deus.
 
Jesus andava por várias cidades falando do amor de Deus, Ele curou muito doentes, fez cegos enxergarem, ajudou homens e mulheres. Por isso, por onde Ele passava as pessoas queriam conhecê-lO. Os pais, também, queriam que Jesus orasse pelas suas crianças, e as crianças tinha curiosidades para vê-lO.
Certa vez, Jesus estava falando para as pessoas quando trouxeram crianças para que Ele as abençoasse, mas os discípulos de Jesus tentram impedir que chegassem perto. Talvez os discípulos tenham dito a elas: " Vão embora, crianças, Jesus não tem tempo para vocês". Ah! Os discípulos estavam enfanados, Jesus sempre tinha tempo para as crianças. Ele ama e se importa com todos as crianças.
Jesus deu uma "bronca" nos discípulos, e disse: " Deixem que as crianças venham a mim, pois delas é o reino dos céus". Ele abraçou as crianças e as abençoou. Elas devem ter ficado muito felizes.
Jesus sempre falou das crianças em Seus ensinos. Certa vez, Ele disse que quem recebesse uma criança estaria recebendo-O, também.
Certo dia, Jesus chegou no templo e as crianças cantaram louvores para Ele.
Há várias histórias de crianças na Bíblia, porque para Deus as crianças são especias.
Como é bom sentir o amor de Deus por nós. Como é bom sentir que temos a proteção de Jesus e seu cuidado de forma especial.
 
 








6 comentários:

LIVRO: DAVI E O GIGANTE MUITO GRANDE

  Nesta releitura inovadora e fiel de uma história clássica da Bíblia, crianças a partir de 1 ano descobrirão o que aconteceu quando o peque...