google.com, pub-1523476067718220, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Eu amo Histórias Bíblicas: A CENTOPEIA EVANGELISTICA

23 de outubro de 2011

A CENTOPEIA EVANGELISTICA

Eu fiz com muito carinho essa centopeia, se inspirem e deixe a de vocês no comentário. 

Vocês sabiam que as cores do  corpinho da centopeia contam uma maravilhosa história. Quem quer ouvir? Então fiquem bem quietinhos!

Cor Amarela
 Vou começar pela cor amarela que lembra o céu.
 Sabe por que lembra o céu? Amarelo lembra o ouro diz na Bíblia (Apocalipse 21:21b) ...”a praça da cidade é de ouro puro’’.
 E diz na Bíblia que o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente, não há dor, nem sofrimento, nem tristeza e melhor, ninguém morre. Somente Deus poderia criar um lugar maravilhoso assim, e ele quer que nos moremos lá com ele, um dia e então seremos felizes para sempre.

Cor Preta
Esta cor nos faz lembrar o pecado.E o pecado não entrará lá no céu (Ap 21:27). O pecado deixa o coração sujo,com varias manchinhas, a desobediência, mentira, brigar, roubar, e tudo que não agrada a Deus é pecado.

 Mas a Bíblia nos diz que ‘’Todos pecaram... ’’ (Romanos 3:23a) nós não podemos fazer nada para limpar o nosso coração, mas Deus pode.

Cor Vermelha
A cor vermelha representa o sangue precioso de Jesus Cristo que limpa do coração todo pecado.
 Isso mesmo, a Bíblia diz que ‘’...O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado’’ (1 João 1:7b) Deus nos ama tanto que quer nos salvar. Ele deu o seu único filho, Jesus Cristo que morreu na cruz e ao terceiro dia ele ressuscitou! Jesus está vivo!Ele agora pode vir morar em seu coração.


Cor Branca
A cor branca representa o coração limpo, que o senhor Jesus já limpou. É verdade aquele que recebe o senhor Jesus, terá o seu coração mais branco que a neve. A Bíblia diz, ...’’Lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve’’(Salmos 51:7b). Mas isso é maravilhoso, a salvação é um presente de Deus a todos os homens, meninos e meninas. Basta aceitar a Jesus em seu coração, e terá seu coração limpinho. Deus nos perdoa de todos os nossos pecados.


 Cor Verde
E então a última cor é a verde que quase não da pra centopeia  ver, por que fica muito perto de minha cabeça. Parai, ai... ai...ai... (a centopeia faz um esforço para olhar para sua cor verde - ASSIM SOMOS NÓS, PRECISAMOS FAZER UM ESFORÇO EM NOSSA VIDA AQUI, SE QUISERMOS UM DIA VER A VIDA ETERNA.) Alem do verde lembrar varias plantinhas e centopeia come planta. Estas plantas só são verdes porque tem vida, isso nos lembra que com Jesus temos vida em João 3:36 diz:’’ Quem crer no filho tem a vida eterna”. E quando temos esta vida nova precisamos nos alimentar com: a leitura da palavra de Deus (2 pedro 3:18) orando (falando com Deus) indo a Escola Bíblica Dominical ( igreja - a casa de Deus) falando de Jesus a outro amiguinho que não o conhece . Assim você irá crescer espiritualmente (será mais amigo de Deus) agradando ao senhor Jesus a cada dia de sua vida. Por que Jesus é Bom!... 


Não se esqueça de fazer o apelo de salvação as crianças e fazer uma oração de agradecimento a Deus pelo Seu imenso amor.

3 comentários:

LIVRO: DAVI E O GIGANTE MUITO GRANDE

  Nesta releitura inovadora e fiel de uma história clássica da Bíblia, crianças a partir de 1 ano descobrirão o que aconteceu quando o peque...